50 factos (que provavelmente muitos não sabem) sobre mim

1- O meu nome, para quem não sabe, é Sílvia.

2- Comecei o blog por achar interessante explorar e partilhar os meus interesses no mundo online.

3- Tenho 28 anos (quase 29).

4- Sou natural de Coimbra mas moro em Inglaterra.

5- Não vivo sem música e sem dança, já aprendi guitarra e um pouco de percussão; também danço há uns anos, tanto como hobbie como, por vezes, profissionalmente. São quase como respirar, um estado de espontaneidade.

6- Amo artes no geral e artes visuais não são excepção, adoro desenhar, principalmente manequins e retratos, fashion design é algo que me fascina e daí o nome e nascimento do blog; para além disso também gosto de decoração de interiores.

7_Não só de moda se define este blog; a outra metade é preenchida pelo meu gosto por relaxamento. Aprendi a gostar de ASMR, de meditação e relaxamento e hoje em dia não me vejo sem essa parte essencial da vida.

8- Sou licenciada em Animação Socioeducativa, e é essa área que exerço de momento, apesar de gostar mas muitas vezes também me arrepender pela falta de reconhecimento dessa área.

9- Tenho um curso de assistente de fisioterapia que nunca exerci, e Adoro fazer e receber massagens!!

10-Tenho um nojo terrível por baratas e medo de abelhas.

11_ Gosto de velas (se não souberem o que me dar, já sabem, velas são sempre bem-vindas).

12- Cresci numa família católica mas neste momento vejo-me mais com uma visão mais científica. Tudo neste mundo é matéria, tudo é energia, e a Mãe Natureza é toda essa energia extrema que nos guia. Acredito num Deus que não tem de ter rosto mas uma força imensa. (atenção não discrimino qualquer religião, em todas e em tudo há um bom e menos bom, o verdadeiro e o quase inacreditável).

13- Sou pequenina e miudinha e não gosto quando me falam que pareço ter 12 anos! Ou quando não me levam a sério, ou respeitam por isso. Gente não é engraçado, ok?

14- Gosto de pensar “fora da caixa”, sou meio weird sim 🙂

15- Fico ofendida facilmente, ou me falam bem e calmamente ou qualquer palavra ou acção me pode magoar por um longo período de tempo;

16- ODEIO MENTIRAS e INJUSTIÇAS, é mesmo o que mais odeio neste mundo de pessoas muitas vezes “não-humanas”.

17- AMO animais! Principalmente o meu cãozinho 🙂

18- Acredito que os gatos e a natureza nos revitalizem as energias.

20- Já comecei vários projectos de vários tipos que nunca terminei por falta de coragem e/ou de acreditar.

21- Vir para o estrangeiro  sozinha e fazê-lo por iniciativa própria tornou-me mais corajosa e mais capaz e mais “eu-mesma”.

22- Não vivo sem o apoio dos que mais amo, família e amigos.

23- Acredito que estamos neste mundo com um propósito e se possível para  nos melhorarmos enquanto seres humanos, eu pelo menos tento sempre fazê-lo. A perfeição não existe mas podemos ser bem melhores para os outros e para nós mesmos se o desejarmos.

24- Já fiz duas cirurgias maxilo-faciais (bi-maxilar de redução de sorriso gengival e avanço da mandíbula; e avanço de queixo) Funcionou um pouco (não totalmente) na parte estética, na parte funcional continuo com disfunção temporo-mandibular, e tento atenuar esse problema com o relaxamento;

25- Sou meio introvertida, meio extrovertida, por norma guardo muito do meu íntimo só para mim;

26- Gosto e preciso do meu espaço e momentos a só, e odeio quando não mo permitem ter;

27- Aprendi que nada pode permitir a redução de necessidades básicas de vida e de boa saúde. Não devemos admitir não ter tempo para comer, descansar, e ir à casa de banho. Essas horas (minutos) são sagradas! E tudo o que nos impede de o fazer é abuso;

28- Ter a mente sossegada e sem stress é o maior e melhor remédio para muitos males, não sou muito apologista de tomar comprimidos por tudo e por nada, principalmente quando se trata de mente ou parte psicológica;

29- Tenho os pés (assim como o restante corpo óbvio) muito pequenos, e por isso a mais desafiadora tarefa enquanto Mulher é, sem dúvida, conseguir sapatos que me sirvam, principalmente saltos altos bonitos e elegantes 😦

30-  Sou uma espécie de pessoa auto-didacta, aprendi sozinha a fazer modelagem de balões e pinturas faciais. Tento sempre aprender novas coisas e interesses por mim própria, e como sempre diz a minha mãe “o saber não ocupa lugar”.

31- Já me arrependi muito de algumas coisas que fiz, arrependi-me mais ainda por muitas que não fiz na altura certa.

32- Gosto de ler e adormecer a ouvir a chuva.

33- Gosto das pequenas coisas (pormenores) como o cheiro a terra molhada, observar os pássaros e as paisagens nas viagens de comboio, autocarro ou avião.

34- Gosto de cinema, principalmente filmes que me façam pensar e que me transportem para o meu imaginário;

35- Aprendi que se aprende muito sozinha olhando a vida do lado de fora.

36- Já mudei muito de personalidade ao longos dos anos, e só me descobri verdadeiramente há bem poucos anos.

37- Sou incapaz de fazer algo por muito tempo de que não faça parte daquilo que realmente quero, não gosto de fazer ou ser o que querem de mim, que me moldem à sua imagem.

38- Não gosto de Falsidade, máscaras sociais há cada vez mais infelizmente. Eu simplesmente não consigo sorrir de orelha a orelha para alguém que eu não goste.

39- 99% das vezes acerto ao “tirar a pinta” das pessoas, sei logo de início quem é de confiar e quem não é.

40- Nem sempre essa intuição de saber quem é bom é o que eu acabo por seguir ou confiar (fail :/)

41- Sou do signo Leão.

42- Não gosto de vícios, incluindo o tabaco, ODEIO quando fumam para cima de mim

43- Falo Português, Inglês, espanhol e um pouco de francês.

44- Sou bastante exigente com os erros ortográficos.

45- Irritam-me os emigrantes que falem outras línguas no país de origem ou que se dizem portugueses mas não sabem falar português.

46- Gosto de fotografia.

47- Por norma não me gosto de ver em selfies.

48- Acredito numa educação montessori, sem ter os padrões antigos de sala de aula.

49- Gosto de escrever, ás vezes não tenho tanto jeito para falar ou me expressar oralmente-

50- Não Gosto de conduzir, prefiro sempre o lado do pendura.

Aposto que a maioria dos que lerem, até meus amigos, não sabiam de metade desta lista 🙂  Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco melhor.

Serenity ❤ Fashion

 

 

One thought on “50 factos (que provavelmente muitos não sabem) sobre mim

Leave a comment